Como está o planeamento do Grêmio para a próxima temporada?
Grêmio inicia planejamento para 2024
O Grêmio ainda está sonhando alto nesta reta final da temporada de 2023. Atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho sonha com a possibilidade de conquistar o título. Restando quatro rodadas para o encerramento da competição, a equipe soma 59 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e medalhão recebe ultimato surpreendente
Staff diz sim e craque do futebol mexicano fica mais próximo do Grêmio
A próxima partida será no domingo (26), diante do Atlético-MG, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. Além dos mineiros, o Imortal ainda terá pela frente Goiás e Vasco, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Sem querer saber de perder tempo, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já iniciou o planejamento visando a próxima temporada. A tendência é que alguns jogadores deixem o Clube em breve.
Nos bastidores, o Grêmio já definiu que não conta com Bruno Alves e Ferreira. O zagueiro, que tem contrato somente até dezembro, tem um salário considerado elevado para seu atual status no elenco.
Já o atacante ainda tem vínculo até o fim de 2024, mas a questão financeira também pesa. Um dos maiores vencimentos do grupo, o camisa 10 é apenas alternativa para o segundo tempo atualmente. Depois de recusar proposta de empréstimo do São Paulo, o Tricolor, dono de apenas 35% dos direitos econômicos de Ferreira, informou que prioriza uma venda.
De acordo com análise do site Gremistas, a postura adotada até o momento indica que a gestão Guerra, mais uma vez, deve ir atrás de jogadores para formar o time titular e manter um elenco mais enxuto, com um folha salarial íntegra.
O Clube já realizou movimentos do tipo nas últimas temporadas ao liberar alguns medalhões, como Lucas Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa. Com um processo de renovação realizado de forma gradativa, o Imortal não deve contar com jogadores com altos salários e sem condições de brigar pela titularidade.
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista