Planejamento do Grêmio contra o Bragantino é revelado após vitória na Libertadores. Confira!
Técnico do Grêmio falou sobre os desafios que tem pela frente
Renato deve mudar o time do Grêmio contra o Bragantino
Após a vitória contra o The Strongest pela Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho já tem que virar a página e focar no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (01), o Grêmio volta a campo para enfrentar o RB Bragantino novamente no estádio Couto Pereira.
Com o tempo curto para recuperar os atletas fisicamente, o técnico Renato Portaluppi deve promover alterações no time para o confronto diante do Massa Bruta. O planejamento do Tricolor Gaúcho para a retomada do Brasileirão foi detalhado pelo treinador na entrevista coletiva após a vitória na Libertadores.
“A cada três dias é uma partida e também uma decisão. A primeira foi hoje e agora já temos outra no sábado. Todos os jogos do Grêmio são decisivos e é aí que perdemos para os nossos adversários no ritmo de jogo. Nós vamos ter que trocar o time, porque caso contrário vamos perder jogadores. A sequência não dá tempo de se recuperar. Não tem como colocar a mesma equipe a cada três dias, é impossível”
Declarou Renato Portaluppi.
Leia mais:
Vídeo: torcida do Grêmio reviveu o Olímpico Monumental
Sequência dura: como será o calendário do Grêmio em junho até julho
Libertadores requer uma atenção a mais
A sequência dos próximos compromissos na temporada é desafiadora, e o Grêmio trata como prioridade o jogo do dia 04 de junho contra o Huachipato, pela fase de grupos da Libertadores. Mesmo com o triunfo desta quarta-feira (29), a situação gremista na competição ainda exige atenção.
“Não quero falar muito do jogo de terça-feira (contra o Huachipato), mas são 90 minutos. Temos dois dos três resultados que podem acontecer. Sabemos que estaremos fora caso a gente perca o jogo, mas se não perdermos, pode ter certeza que o Grêmio estará na próxima fase, seja como o primeiro ou segundo colocado”
Imagem destaque: Luis Eduardo Muniz/ GFBPA