O planejamento do Grêmio para o retorno de Diego Costa aos gramados
Goleador está de volta aos treinos e pode ser peça-chave nas próximas decisões do Tricolor
Diego Costa de volta ao time do Grêmio
O Grêmio vive um momento animador nesta temporada e se prepara para um confronto crucial. Nesta quarta-feira (7), o Tricolor de Porto Alegre enfrenta o Corinthians, no Couto Pereira, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E as boas novas não param por aí: Diego Costa, um dos protagonistas da equipe, está prestes a fazer seu retorno aos gramados.
leia mais
Grêmio hoje: A estreia de Braithwaite, saída de Carballo, CBF e mais
A CBF ainda não ajudou os clubes gaúchos desde a enchente
O planejamento do Tricolor
Após uma recuperação bem-sucedida de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Diego Costa, que estava fora desde 8 de junho, voltou aos treinos no início de agosto. A previsão inicial era de que o atacante só retornasse à atividade na próxima semana, mas a evolução de sua recuperação surpreendeu. Com 7 gols e 3 assistências em 13 partidas nesta temporada, Diego Costa é o vice-artilheiro gremista e sua volta é um alento para o time.
O técnico Renato Portaluppi planeja começar com Diego Costa no banco contra o Corinthians, oferecendo-lhe uma oportunidade de ganhar ritmo de jogo. O objetivo é que ele esteja completamente preparado para ser titular no duelo contra o Fluminense, no dia 13 de agosto, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
Além de Diego Costa, outro nome que deve ganhar minutos é o dinamarquês Martin Braithwaite. O atacante ainda aguarda a regularização de sua inscrição no BID da CBF, mas sua estreia deve ocorrer contra o Cuiabá, no próximo sábado (10).
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA