Últimas Notícias do Grêmio

Os planos do Grêmio para a lateral-esquerda em 2025

Setores defensivos precisam de reforços para a próxima temporada

Mayk Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio pode começar 2025 sem um lateral titular

A prioridade do Grêmio é anunciar um novo treinador, para então dar continuidade nos reforços do elenco. Porém, algumas posições do elenco, principalmente do meio para trás, já estão sendo avaliadas.

Uma delas é a lateral esquerda. Reinaldo tem contrato terminando no fim deste ano e não deve ser renovado. O jogador já demonstrou desejo de seguir em Porto Alegre, mas a relação do jogador com a torcida está muito enfraquecida e ele deve ser liberado pela direção.

O titular imediado, Mayk, anunciado em fevereiro, também pode sair do Grêmio. Neste ano, o atleta só atuou em 14 jogos e teve desempenho abaixo do esperado. A direção espera uma oferta de venda ou empréstimo para o jogador na próxima temporada. Contrato com o Tricolor vai até o fim de 2026.

Com a saída dos dois principais da posição, os jovens do time sub-20 podem ganhar oportunidades. A ideia da direção gremista é contratar ao menos um novo atleta para a posição, que seja bom tanto no ataque quanto na defesa, onde Reinaldo sempre foi um problema.

Leia mais

Grêmio tem duas propostas milionárias em andamento e deve mudar patrocinador master na camisa

Reforços no radar do Grêmio

Um dos jogadores já no radar é Marlon, do Cruzeiro. Aos 27 anos, o jogador renovou recentemente seu contrato com o clube mineiro até o final de 2026, mas já há conversas entre a direção gremista, o estafe do atleta e dirigentes cruzeirenses. A informação foi divulgada pelo jornalista Eduardo Gabardo, do GZH.

Embora nenhuma proposta oficial tenha sido feita, as primeiras tratativas indicam que o valor para a transferência gira em torno de R$ 8 milhões. O Grêmio espera definir o treinador para 2025 antes de contratar qualquer reforço para a temporada.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo