Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Os planos do Grêmio para utilizar Matías Arezo e Miguel Monsalve

O Tricolor segue de olho no mercado

Matías Arezo, do Granada, da Espanha.
Imagem: Reprodução/ Granada/ Redes Sociais

Grêmio traça plano para novos reforços

Em busca de reforços para fortalecer o elenco, o Grêmio está prestes a anunciar duas novas contratações: Miguel Monsalve e Matías Arezo. Os jogadores já têm tudo acertado com o Tricolor e aguardam apenas formalidades para o anúncio oficial.

Miguel Monsalve, meia colombiano de 20 anos, e Matías Arezo, atacante uruguaio de 21 anos, serão os primeiros reforços do clube nesta janela de transferências. Anteriormente, o Grêmio já havia apresentado o zagueiro Jemerson, que já está regularizado no BID.

Segundo informações do jornalista Rodrigo Oliveira, do GZH, o Imortal vê nesses jovens jogadores um investimento promissor para que renderá lucros no futuro.

A expectativa do Tricolor é que essa dupla contribua significativamente para qualificar o grupo. A versatilidade e o potencial de Monsalve e a capacidade goleadora de Arezo são vistos como fundamentais para as ambições da equipe na temporada.

Leia mais:

Grêmio: Cristaldo passa por exames e tem lesão constatada

Soteldo se reapresenta depois da folga e Grêmio define punição ao jogador

Desempenho dos jogadores

Monsalve, atual camisa 10 do Independiente Medellín-COL, está em ação na Copa Sul-Americana, onde já marcou dois gols e deu duas assistências em seis jogos. Versátil, ele pode atuar em várias posições no ataque, o que o torna uma peça valiosa para o esquema tático.

Por sua vez, Matías Arezo se destacou como vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio em 2023 pelo Peñarol, marcando 21 gols em 40 partidas. Após um período de empréstimo, retornou ao Granada-ESP, onde estava atuando.

 

 

Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo