Plataforma traz valor de mercado dos 10 jogadores mais valorizados do Grêmio em 2022
O Grêmio anunciou no dia de hoje (16) que é o mais novo clube a integrar o Transfer Room, uma plataforma on-line de transferências para facilitar contatos entre dirigentes do mundo inteiro. O moderno serviço conta com um algorítimo exclusivo para avaliar jogadores das equipes.
Com o acordo, o Tricolor passa a ter contato direto e facilitado com mais de 650 clubes no mercado. A moderna plataforma tenta diminuir a ação de intermediários e acelerar o contato entre os clubes, ao mesmo tempo que cria, a partir de cálculos específicos, um valor aproximado dos jogadores no mercado
Além disso, o sistema ainda permite que o clube receba uma avaliação dos seus próprios atletas. Nesse sentido, a plataforma traz o valor de mercado do plantel gremista, indicando o preço de cada jogador. Entre os 10 mais bem avaliados, estão, pela ordem: Ferreira, Biel, Brenno, Campaz, Janderson, Nicolas, Villasanti, Gabriel Grando, Bitello e Jhonata Robert.
Aproximação com o futebol norte-americano é um dos alvos
Uma das intenções do Grêmio, também, é utilizar a ferramenta como ponte para os clubes da MLS, que assinou um acordo para todas equipes no último ano. Vale ressaltar que, recentemente, o Imortal emprestou o atacante Elias ao New York Red Bull e o zagueiro Rodrigues San Jose Earthquakes, todos times da MLS. Ano passado, já havia vendido o atacante Léo Chú com o Seattle Sounders, clube norte-americano.
Nova plataforma do Grêmio é utilizada no mundo inteiro
No mundo, equipes como Barcelona, Liverpool, Manchester City, Arsenal, Juventus, Roma e outros integram a plataforma, que é paga anualmente pelos clubes.
No Brasil, o Ceará havia iniciado em janeiro desta temporada, enquanto o Bragantino começou a parceria em dezembro de 2020. Flamengo, Inter e Atlético-MG, por exemplo, são clientes há cerca de dois anos.