Renato, Diego Costa e Nathan Fernandes podem ser punidos no STJD por incidentes contra o Bahia
Nomes gremistas serão julgados pelo STJD
STJD julgará jogadores e treinador do Grêmio
Nesta sexta-feira (6), o técnico Renato Portaluppi e os atacantes Diego Costa e Nathan Fernandes serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a incidentes ocorridos no jogo do Grêmio contra o Bahia, no dia 27 de abril, válido pelo Brasileirão.
Na última semana, o STJD arquivou o inquérito que investigava uma possível interferência externa na expulsão do atacante Diego Costa, do Grêmio, durante o confronto contra os baianos. A investigação foi aberta recentemente a pedido do clube gaúcho, que buscava esclarecer a polêmica. As primeiras reclamações sobre a expulsão vieram do técnico Renato Portaluppi, que alegou interferência de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol.
Segundo o treinador, o ex-árbitro não deveria estar na beira do campo e foi ele quem informou o quarto árbitro sobre as reclamações de Diego Costa, o que acabou culminando na expulsão do atacante. No entanto, com o arquivamento do inquérito, Renato será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a seis partidas por abandonar o banco de reservas durante o jogo.
leia mais
Grêmio ganha reforço inesperado para enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão
O que diz a imprensa mineira sobre Renato Portaluppi no Cruzeiro
Possíveis punições podem desfalcar o Tricolor
Já Diego Costa e Nathan Fernandes serão julgados com base em outros artigos do CBJD. Enquanto o centroavante será enquadrado no artigo 258-II, que dispõe sobre desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, o jovem Nathan Fernandes será julgado com base no artigo 243-F, que fala sobre ofender alguém em sua honra, com pena de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão de um a seis jogos.
Vale ressaltar que, se punidos, Renato, Diego Costa e Nathan Fernandes podem desfalcar o Grêmio no jogo contra o Bragantino, em São Paulo, no próximo dia 15 de setembro, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Imagem destaque: Lucas Uebel GFBPA