Pontaria ruim: Grêmio tem pior ataque entre os 7 primeiros da Série B
A má fase da equipe de Roger Machado na Série B 2022 se complica em números a cada rodada sem vitória. A última vez que o Grêmio venceu uma partida foi diante do CRB de Alagoas, pela quarta rodada da competição, em 30 de abril.
Desde então, são cinco partidas sem vencer, uma derrota para o líder Cruzeiro por 1 a 0 e quatro empates diante de Ituano, Criciúma, Vila Nova e Vasco da Gama. O Tricolor mantém a quinta colocação, mas ainda pode perder posições em caso de vitória de adversários diretos como o Novorizontino.
Entre os 7 primeiros colocados da tabela de classificação da Série B, o Grêmio tem o pior ataque. Apenas na quinta colocação, a equipe gaúcha tem apenas 7 gols marcados, enquanto o sexto e sétimo colocados tem 9 e 10 gols, respectivamente.
Seca de gols do Grêmio já dura quatro rodadas
Para a equipe que é tida como a principal favorita ao título da Série B, o Tricolor não vem fazendo justiça ao favoritismo. Mesmo com uma alta folha salarial e um elenco de qualidade, o Tricolor marcou apenas um gol nos últimos 5 jogos. Quem marcou foi o centroavante Diego Souza, no empate em 1 a 1 contra o Ituano.
As apostas de Roger para o ataque nas últimas partidas não surtiram efeito. Diego Souza tem se isolado cada vez mais no ataque sem um bom apoio dos pontas e a falta de armador acaba anulando o centroavante, que bem marcado tem grandes dificuldades.
Últimos cinco jogos do Grêmio:
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Ituano 1 x 1 Grêmio
Grêmio 0 x 0 Criciúma
Vila Nova 0 x 0 Grêmio
Vasco da Gama 0 x 0 Grêmio
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação/Grêmio
Um Comentário