Ponte Preta perdeu metade dos jogos como visitante na Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após encerrar o primeiro turno da Série B 2022 na quarta colocação, com 33 pontos, jogando em Santa Catarina contra o Brusque, em partida que acabou empatada em 0 a 0, o Grêmio retorna a Arena para o primeiro compromisso do segundo turno. O Tricolor Gaúcho terá pela frente a Ponte Preta, os paulistas viraram o turno na 14ª posição, somando 22.
Visitante não tem bom retrospecto fora de casa
O histórico dos clubes nesta edição do torneio indica favoritismo para os donos da casa. O Grêmio tem tido um bom desempenho nos seus domínios, enquanto a Ponte tem se dado mal longe do Moisés Lucarelli. A equipe de Campinas atuou em dez partidas como visitante e obteve duas vitórias, três empates e cinco derrotas, perdeu exatamente a metade dos embates.
Ponte Preta está a seis jogos sem perder
Mesmo que o retrospecto seja desanimador, a Macaca precisa urgentemente pontuar, a dois pontos da zona do descenso o time do técnico Hélio dos Anjos tem que quebrar a escrita. Por outro lado, a invencibilidade nos últimos seis jogos serve como incentivo para o grupo buscar a superação em Porto Alegre.
Artilheiro não deve jogar
Um dos artilheiros da Série B, ao lado de Diego Souza do Tricolor e Gabriel Poveda do Sampaio Corrêa, com nove gols, Lucca, deve ficar de fora da partida na Arena. O goleador sente dores musculares e está realizando tratamento. Grêmio e Ponte Preta jogam neste sábado (23), a bola rola a partir das 16h.