Últimas Notícias do GrêmioJogos

Os pontos fortes e fracos do Huachipato, adversário do Grêmio na Libertadores

Será o segundo jogo entre as equipes na temporada

Huachipato x Grêmio Grêmio perde para o Huachipato e se complica na Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Huachipato e Grêmio se enfrentam em jogo decisivo na Libertadores

Às 21h desta terça-feira (04), os holofotes do futebol sul-americano se voltam para o confronto entre Grêmio e Huachipato, pela emocionante fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em solo chileno, o Tricolor Gaúcho e a equipe de Talcahuano entram em campo na briga pela pela classificação para as oitavas de final.

O Huachipato chega embalado por uma vitória eletrizante de 4 a 3 sobre o Estudiantes, em La Plata, e sob a liderança de Francisco Troncoso, recém-promovido do time B para o comando interino da equipe principal. Sob seu comando, os chilenos venceram dois dos últimos três jogos, balançando as redes adversárias em cinco oportunidades.

Leia mais:

Jogador do Grêmio ganha presentão de Neymar. Confira o vídeo!

Conheça a história e o momento do Huachipato, adversário do Grêmio na Libertadores

Com Cris Martínez liderando o ataque, marcando quatro gols nesta temporada, seguido de perto por Maxi Gutiérrez e Gonzalo Montes, com três cada, o Huachipato demonstra força no setor ofensivo. No entanto, a defesa tem sido um ponto de preocupação.

A fraqueza da equipe

O Huachipato sofreu pelo menos dois gols em cinco dos últimos sete jogos e um total de 27 gols em 20 partidas disputadas em 2024. Apesar de ser o atual campeão chileno, o Huachipato enfrenta o desafio de romper com a fama de tropeçar nos momentos cruciais, especialmente contra equipes de maior porte. Nas páginas da história, o clube ainda não alcançou as oitavas de final da Libertadores.

Ademais, o desempenho do Huachipato em casa na atual edição do torneio deixa a desejar, com o clube ainda buscando sua primeira vitória no Estádio CAP.

 

Imagem destaque: Reprodução/ Huachipato/ X

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo