Quais são os pontos positivos da derrota injusta do Grêmio no GreNal?
Tricolor Gaúcho sofreu um revés diante do rival
Pontos positivos do Grêmio no GreNal 441
Em um duelo recheado de erros e polêmicas da arbitragem, o Grêmio sofreu um revés diante do Internacional, em partida válida pela 10ª rodada do Gauchão 2024 e GreNal 441. Apesar da derrota, o Tricolor Gaúcho esteve à frente do marcador duas vezes e o confronto trouxe alguns pontos positivos.
Com um início de primeiro tempo aquém do esperado, o Imortal mostrou bom poder de marcação para segurar o ímpeto do rival. Além disso, soube aproveitar os espaços para sair em contra-ataque, estratégia montada pelo técnico Renato Portaluppi. Assim, em um dos lances, Reinaldo cruzou na área e Renê mandou contra a própria meta.
Após o gol, o Imortal continuou na mesma pegada e teve uma boa chance com João Pedro no ataque, que foi parado com um carrinho na entrada da área. Sem a marcação da falta, que foi clara, o Colorado seguiu para o ataque e anotou o gol de empate. Com uma jogada construída desde o meio de campo, Villasanti teve calma para limpar a marcação e colocar o Grêmio à frente mais uma vez.
Outro ponto positivo da equipe foi o atacante Gustavo Nunes, que mostrou personalidade. O guri jogou seu primeiro GreNal no time profissional, porém não se intimidou e foi um dos melhores em campo pelo lado do Imortal.
Leia mais:
Recopa Gaúcha: lista de relacionados do Grêmio vaza e nomes nos surpreenderam
Erros da arbitragem e virada do rival do Grêmio
Além dos erros da arbitragem, a defesa do Imortal não estava em uma noite muito feliz. Assim, o Inter conseguiu buscar o empate no Beira-rio, mas o gol da virada saiu de um lance equivocado de Anderson Daronco. Fora da área, Kannemann fez falta no adversário e o juiz assinalou pênalti para o Inter. Alan Patrick ficou responsável pela cobrança e deslocou Marchesín.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio