Por eleição, Renato Portaluppi permanece no RJ e não volta com o Grêmio para Porto Alegre
Já garantido na Série A de 2023, o Grêmio empatou com o Tombense na última sexta-feira (28), em Minas Gerais. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho permaneceu na vice-liderança da competição com 62 pontos conquistados. Já a equipe mineira alcançou os 45 pontos e confirmou sua permanência na Série B.
Após o duelo, o treinador Renato Portaluppi não retornou com a delegação gremista para Porto Alegre. O comandante seguiu para o Rio de Janeiro, onde tem residência, para votar no segundo turno das eleições deste domingo (30).
Renato Portaluppi não volta com a delegação para Porto Alegre
Recentemente, em entrevista coletiva, Renato afirmou que após o duelo contra o Tombense ele seguiria para o Rio de Janeiro. Então, a delegação seguiu para o Rio Grande do Sul sem o treinador.
“Já vou adiantando a vocês que estarei domingo no Rio justamente para poder votar. Eu, como cidadão, como brasileiro, quero votar. Vou ficar lá para votar”, afirmou o comandante do Tricolor na ocasião.
Último compromisso do Imortal na temporada de 2022
Com a situação definida na Série B, o Grêmio enfrentará o Brusque, na próxima quinta-feira (3), na Arena. A equipe de Santa Catarina já está rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro.