Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Por incrível que pareça, o Grêmio tem chance de ir para a Libertadores via Brasileirão

Tricolor terá que melhorar demais para atingir esse objetivo

- Publicidade -

Por mais que o Grêmio tenha somado apenas 10 pontos de 39 disputados até aqui no Campeonato Brasileiro, a equipe ainda tem chance de conseguir uma vaga na Libertadores. Conforme os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o tricolor tem 2% de chance de chegar na competição continental.

- Publicidade -

Neste momento, o Red Bull Bragantino é o quarto colocado com 28 pontos na tabela. E o sexto, que garantiria vaga na pré-Libertadores, é o Athletico-PR, com 23 pontos. Vale lembrar que no formato atual da Libertadores, os quatro primeiros colocados do Brasileirão confirmam vagas diretas e o quinto e o sexto vão para as fases prévias.

Entretanto, tem sido muito comum nos últimos anos a existência de um G8 na competição nacional. Acontece quando o campeão da Copa do Brasil termina o torneio entre os primeiros colocados da Série A e o vencedor da Libertadores ou da Sul-Americana, também chega entre os melhores. Se isso acontecer, aumentam as chances do Grêmio ir para a Libertadores 2022.

As competições estão nas quartas de finais. Na Libertadores, por exemplo, dos oito times ainda vivos, cinco deles são brasileiros e destes, três estão no G6. Já na Sul-Americana, são três brasileiros presentes, com dois deles no G6 e um próximo.

Em relação a Copa do Brasil, quatro times do G6 seguem neste torneio. Portanto, é muito difícil que não exista pelo menos um G7 nesta temporada, o que faz as chances do Grêmio aumentarem bastante.

- Publicidade -

Grêmio pode conseguir vaga na Libertadores 2022

O primeiro objetivo do Grêmio é somar pelo menos mais 28 pontos dos 75 que serão disputados, para que assim o time chegue na pontuação mínima para não cair.

Vale lembrar que o tricolor segue vivo na Copa do Brasil e se for campeão do torneio, confirma vaga na fase de grupos da Libertadores 2022. Com Felipão no comando, alguém duvida de sucesso no mata-mata?

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.