Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Deixou saudade? Saiba por onde anda Anderson Pico, ex-Grêmio

Campeão do Gauchão 2007 com o Grêmio, Anderson Pico teve uma passagem muito aquém do que fora projetada inicialmente pelo clube gaúcho. Hoje, aos 34 anos, o profissional se encontra aproveitando um pouco a sua família após defender alguns times do Rio Grande do Sul no final da sua carreira.

Por onde anda Anderson Pico?

O lateral ambidestro passou a ter mais espaço no time principal do Grêmio em 2007 e até chamou atenção inicialmente, mas logo sucumbiu. Após muitos altos e baixos no Imortal, o atleta passou a ser emprestado com grande frequência a partir de 2009. Primeiramente, Pico foi para o Figueirense, por empréstimo, mas não teve muito sucesso. Sem prestígio, o atleta passou a ser emprestado para diversos clubes como Santo Ângelo, Brasiliense, Juventude e São José-POA. De olho em uma carreira mais brilhante, o atleta findou seu vínculo com o Grêmio em 2012.

Em 2013, o ex-jogador foi contratado pela Chapecoense, onde chegou com a intenção de apresentar seu verdadeiro futebol. Mas, apesar de disputar a Série A com a equipe, o atleta não teve muita sorte e acabou não seguindo em Santa Catarina. Logo após, o atleta acabou indo para a Europa, defender o Dnipro, da Ucrânia, onde realizou 25 partidas pelo time.

Fora do pais, o profissional jogou também da Kisvárda FC, da Hungria – equipe que disputa a Primeira Divisão nacional. Segundo o Tranfer Markt, atualmente o atleta tem vinculo atual com o Metalist, da Ucrânia.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo