Por onde anda Edixon Perea, ex-atacante do Grêmio em 2008/2009?
Um dos jogadores que vestiram a camisa do Grêmio em 2008, o ex-atacante Edixon Perea fez parte do time gremista durante dois anos. O colombiano não teve uma passagem muito boa pelo Tricolor Gaúcho, mas sempre demonstrou carinho pelo clube e dedicação quando entrava em campo.
Edixon Perea vive longe dos gramados
No momento, o ex-atacante tem dedicado sua vida a sua família. Com muitos anos atuando em âmbito profissional, o atleta sentiu a necessidade de viver grandes momentos com seus familiares, e trata isso como inegociável. Perea deixou o futebol em 2016, por conta de uma grave pneumonia.
Há alguns anos, o ex-jogador revelou em entrevista o seu sentimento pelo Imortal Tricolor, além da gratidão de ter vivido um grande período vestindo a camisa do clube. Declarando que foi a melhor experiência durante a carreira dele como atleta.
“São as melhores lembranças, porque acho que foi a minha melhor experiência fora do meu país. Dentro de toda a minha carreira, essa foi a melhor experiência. A cidade, as pessoas gaúchas, especialmente as pessoas que naquela época estavam no clube. Então acho que quando a gente tem uma experiência boa, a gente sempre lembra da melhor maneira. Para mim, ter jogado no Grêmio foi uma das melhores experiências da minha carreira“, disse Edixon Perea.
Perea conseguiu fazer parte da seleção do Campeonato Gaúcho de 2008, após seu bom rendimento no início da temporada. O atacante também marcou o gol de número 10 mil do Grêmio, no dia 24 de maio do mesmo ano, em jogo contra o Náutico (o segundo gol do clube gaúcho na partida), válido pelo Campeonato Brasileiro.