Por onde anda Germán Herrera, ex-atacante do Grêmio?
O atacante Germán Herrera, ex-Grêmio, teve passagens muito notórias no futebol brasileiro e é lembrado até hoje. Atualmente, aos 39 anos, o ex-jogador vive com sua família após desfrutar do esporte em alto nível por muitos anos.
Herrera viveu grandes momentos em sua carreira
Revelado pelo Rosário Central, da Argentina, Herrera viveu sua primeira experiência no Brasil em 2006, quando se transferiu do San Lorenzo para o Tricolor Gaúcho. Dois anos depois, a pedido do técnico Mano Menezes, o avante foi contratado pelo Corinthians para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com alguns bons jogos no Timão, Herrera voltou ao Imortal por mais um ano. Depois de sua passagem em Porto Alegre, o atleta viajou até o Rio de Janeiro para fechar com o Botafogo no início de 2010. O argentino só deixou General Severiano em 2012, rumo aos Emirados Árabes e, no meio de 2015, retornou ao clima carioca, mas desta vez para reforçar o Vasco. Após menos de um ano no Gigante da Colina, confirmou seu retorno o Rosário Central.
Em 2019, Herrera concedeu uma entrevista que antecedeu o seu adeus aos gramados. Com uma idade já mais avançada, o atleta fez uma boa reflexão acerca de suas condições para seguir atuando naquele momento.
“Eu estava esperando que a Superliga terminasse para comunicar uma decisão que tomei. Pensei e analisei com a minha família e creio que chegou a hora de deixar o futebol profissional quando este semestre terminar. É uma decisão difícil e falta pouco mais de um mês. Estou defendendo um escudo muito importante e por isso preciso estar à altura deste. Hoje estou dando o máximo de mim, mas depois vai ser muito complicado seguir assim“, revelou em 2019.