Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

Por onde anda o Anderson, ex-jogador do Grêmio?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Autor do gol que deu ao Grêmio o título da Série B em 2005 e rebaixado com o rival para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2016, o ex-meio-campista Anderson é uma figura emblemática no futebol gaúcho. Atualmente, o ex-alteta mora em Porto Alegre, onde foi criado desde pequeno. No entanto, por questões pessoais, preferiu se distanciar de vez do futebol. 

Aposentadoria de Anderson

Conhecido pelo período em que jogou no Manchester United, da Inglaterra, dirigido por Alex Ferguson, em que conquistou quatro Campeonatos Ingleses, Liga dos Campeões, duas Copas da Liga e um Mundial de Clubes, Anderson passou a trabalhar no Adana Demirspor, da segunda divisão nacional, onde atuou como olheiro da equipe. Porém, não demorou muito tempo e o ex-meio-campista voltou ao Brasil.

Atualmente, o ex-jogador investe o dinheiro que ganhou nos tempos de jogador em diversos ramos, especialmente o imobiliário. Anderson tem visitado cidades para aprender mais sobre empreendimento. Ao repórter Rodrigo Conte, do jornal Informativo do Vale, o ex-jogador falou sobre a vida após deixar os gramados.

“No início foi estranho, mas agora estou me acostumando. Eu dizia que me aposentaria aos 31 anos e ninguém acreditava. Quando comuniquei aos amigos, 99% foram contra. Mas agora estou aproveitando para curtir minha vida e cuidar dos meus negócios. Só não jogo mais futebol, nem com amigos. Isso, não tenho vontade alguma”, disse o ex-jogador.

O ex-jogador se envolveu em denúncias em 2020

O ex-jogador do Tricolor Gaúcho teve computador e o celular apreendidos para investigação no âmbito da Operação Criptoshow, do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). Em tese, a ação buscava desarticular uma organização criminosa que desviou R$ 35 milhões de empresas, burlou esquema de segurança digital de banco e lavou dinheiro com bitcoins. 

O nome Anderson não foi divulgado pelo MP como um dos investigados, mas foi confirmado a execução do mandado sua residência. Por meio de uma nota oficial, o ex-atleta afirmou que, naquela ocasião, recebeu a polícia em sua casa na Capital.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo