JogadoresEspeciaisHistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Por onde anda Tcheco, craque do Grêmio na Libertadores 2007

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um dos principais ídolos do Grêmio nos anos 2000, o meia Tcheco foi capitão nos vice-campeonatos da Libertadores, em 2007, e do Brasileirão, em 2008. Mas por onde ex-camisa 10 do Tricolor? Confira aqui no Portal do Gremista.

Nova versão: ex-camisa 10 à beira do gramado

Hoje, o ex-jogador faz sucesso na casamata, mais precisamente no interior paranaense. Tcheco comanda, desde o início da temporada de 2021, o FC Cascavel, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Porém, o grande feito do atual técnico, e que chamou atenção de todo o país, aconteceu no Estadual. Depois de uma classificação em segundo lugar na primeira fase, passou pelo Maringá nas quartas e pelo poderoso Athletico-PR, nas semifinais.

Ninguém imaginava que o clube do oeste paranaense, de uma cidade distante quase 500 quilômetros da capital Curitiba, poderia superar o atual tricampeão estadual e campão da Copa do Brasil. Mas o time de Tcheco empatou a partida de ida, fora, e venceu no duelo de volta, em casa, de virada, e levou o clube pela primeira vez à decisão do Campeonato Paranaense em sua história.

Antes do FC Cascavel, o ex-capitão Tricolor trabalhou como auxiliar-técnico no Coritiba, clube pelo qual encerrou a carreira de jogador, em 2012, e também no Paraná, onde jogou quando era muito jovem. Inclusive, Tcheco chegou a ser treinador interino do Coxa, em 2018, e recebeu o convite para ser efetivado, mas recusou por entender que ainda não era o momento.

Relembre o ápice da carreira de Tcheco como jogador

No começo de 2006, Tcheco retornou novamente ao Brasil. Atuou no Grêmio em 2006 e 2007, conquistando o Campeonato Gaúcho de 2006, Campeonato Gaúcho de 2007 e chegando ao vice-título da Copa Libertadores 2007. Era titular absoluto do clube e capitão por algum tempo. No mesmo ano, foi considerado um dos principais jogadores do Grêmio quando chegou a final da Libertadores da América. Em 2008, retornou ao Al-Ittihad. Ficou lá até junho de 2008, mês em que voltou ao Grêmio. 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo