Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Lembra dele? Por onde anda Teco, vice-campeão da Libertadores com o Grêmio em 2007

No ano de 2007, o Grêmio viveu um dos grandes ápices de sua história até a grande decisão da Libertadores. Com um elenco modesto, mas que compensava pela entrega e raça dentro de campo, o Tricolor contou com destaques individuais em boa fase para chegar até à grande decisão do torneio continental. Entre eles estava o zagueiro Teco, atleta que fez parte da campanha e apresentou um bom futebol.

Teco encerrou sua carreira após defender clube gaúcho

O ex-zagueiro Wender Coelho, mais conhecido como Teco, teve no Grêmio o auge da sua carreira como jogador. Uma das peças mais importantes de Mano Menezes naquele período está longe dos holofotes, mas por vezes aparece participando de algumas entrevistas contando experiências de sua carreira como atleta.

Há quatro anos aposentado do futebol profissional, o ex-defensor encerrou sua carreira no São José-POA, clube também da capital gaúcha. Após vestir a camisa de grandes clubes brasileiros como Cruzeiro, Botafogo, Atlético-GO e Juventude, Teco resolveu dar fim e sua trajetória. Com uma carreira bastante rodada, o profissional sofreu uma lesão e viu o seu momento de curtir a vida de aposentado se aproximar.

Após passar por duas cirurgias no joelho enquanto estava atuando pelo Tricolor, o atleta teve que pendurar as chuteiras mais cedo do que planejava por conta da lesão. Em 2018, o jogador sofreu com o mesmo problema que o afastou do Imortal na final da Libertadores de 2007, ano em que o clube foi vice-campeão da competição.

Necessitando passar por um terceiro procedimento cirúrgico para tentar continuar atuando, o zagueiro decidiu que era o momento de parar, finalizando sua trajetória no Zequinha.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo