Lembra dele? Saiba por onde anda Tuta, ex-atacante do Grêmio
Com muitos jogadores na história do Grêmio, alguns conseguiram se destacar e brilhar com a camisa do Tricolor Gaúcho durante sua trajetória. E um deles foi o ex-atacante Tuta, que teve uma passagem pelo Imortal durante a temporada de 2007. Hoje o ex-jogador vive no Rio de Janeiro com sua família e gosta de acompanhar futebol diariamente ao lado de seus filhos.
Relembre a carreira de ex-Grêmio Tuta
Natural de Palmital, Tuta começou a carreira de jogador de futebol no Araçatuba, aos 20 anos. Com muita qualidade no ataque, o atleta começou a se destacar por ser um dos atacantes artilheiros da equipe, onde chamou atenção do Athletico-PR.
Contratado pelo Furacão, o atacante conseguiu brilhar após fazer 15 gols em 39 partidas disputada, com o Athletico-PR. Com um bom rendimento no time paranaense, Tuta foi negociado com o Veneza, da Itália. Entretanto, o brasileiro não conseguiu se destacar na Europa e acabou retornando ao Brasil depois de 6 meses no velho continente.
No futebol brasileiro, Tuta passou por grandes clubes após vestir manto de time da Europa. Destaque no Fluminense em 2005 e 2006, o jogador entrou no radar do Tricolor Gaúcho e foi contratado pelo Imortal no começo de 2007.
Dentro de uma equipe que apresentava muita raça, o atacante conseguiu levar o time até a final da Libertadores de 2007. Com seu companheiro de lado Diego Souza, o ataque gremista não teve a felicidade de vencer a competição, porém, fez uma campanha digna no torneio sul-americano.
Em 2016, Tuta decidiu encerrar sua carreira após defender o Clube Atlético Taboão da Serra, equipe que reside em São Paulo.