Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Por que a eliminação do Cruzeiro foi terrível para o Grêmio?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Cruzeiro foi eliminado pelo Fluminense na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, perdendo a chance de ir em busca do hepta da competição nacional. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, a equipe Celeste tinha esperança para a partida da volta, no Mineirão.

Contudo, o que se viu foi um show da equipe comandada por Fernando Diniz. O Fluminense demonstrou mais uma vez bom futebol e justificou seu embalo ao aplicar um contundente 3 a 0 no Cruzeiro. Liderados por German Cano, a equipe da Laranjeira fez uma grande atuação que classificou o Tricolor Carioca para as quartas de final da Copa do Brasil e seguir viva em busca do título que não conquista há 15 anos, quando doi campeão pela primeira vez do torneio sob comando de Renato Portaluppi e com gol decisivo de Roger Machado na final diante do Figueirense.

Apenas resta a Série B para o Cruzeiro

Para o Grêmio, a eliminação do rival desperta sentimentos ambíguos: é bom porque o rival não abre distância no número de conquistas, sendo que o Grêmio é o segundo maior campeão com cinco taças. Contudo, é ruim visando a atual temporada, sendo que o time mineiro só terá a Série B como foco até o fim da temporada.

Na segunda divisão, o Cruzeiro lidera a competição com 38 pontos conquistados dos 51 disputados até aqui. A Raposa possui uma vantagem de nove pontos de vantagem para o Tricolor Gaúcho, hoje quarto colocado na tabela, com 29 pontos.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo