Por que Bruno Alves não vai renovar contrato com o Grêmio?
Bruno Alves pode deixar o Grêmio
O Grêmio está focado na reta final decisiva da temporada de 2023, ainda sonhando com a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que está na quarta posição com 59 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras, volta a campo no domingo (26) para enfrentar o Atlético-MG, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio surpreende e decide não renovar com medalhão em fim de contrato
Cruzeiro quer contratar zagueiro do Grêmio para 2024
Em meio aos momentos decisivos do Brasileirão, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra sabe que não pode perder tempo e já dá os primeiros passos do planejamento visando 2024. Além de buscar reforços no mercado da bola, o Imortal terá que resolver as situações de jogadores com futuro incerto no Clube.
Um dos nomes em pauta nos bastidores é o de Bruno Alves. O zagueiro tem contrato com o Grêmio somente até o término da atual temporada e já convive com sondagens. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Athletico-PR e Cruzeiro demonstraram interesse no jogador, de 32 anos.
No seu blog, o jornalista João Batista Filho trouxe maiores detalhes sobre a situação. De acordo com ele, caso não tope reduzir consideravelmente seu salário, Bruno Alves não deve ficar no Grêmio.
“Bruno Alves veio na Série B, mas manteve o patamar salarial que tinha no São Paulo. E, durante esse um ano e meio com a camisa gremista, ele recebe algo em torno de R$ 450 mil mensais. Só que a direção considera esse valor extremamente elevado para um zagueiro que nem é mais titular. Portanto, embora reconheça as virtudes e ajudas que ele deu em momentos importantes, existe uma tendência de não renovação se o jogador quiser se manter no mesmo patamar salarial“, detalhou JB Filho.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação