Por que Cacalo está muito preocupado com o Grêmio?
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
As seguidas indefinições sobre a permanência de atletas no elenco do Grêmio tem deixado o torcedor apreensivo. Dessa forma, abre-se margem para interpretação de alguns comunicadores da imprensa gaúcha.
Tabela de conteúdos
Começando por um exemplo prático e que ficou nítido para quem vê de fora. O atacante Rildo, não aproveitado por Roger Machado, foi emprestado ao Bahia e é um dos goleadores da Série B pela equipe baiana.
Outro que pode ser citado é o recente empréstimo do volante Fernando Henrique, de 21 anos, para o Cruzeiro, líder isolado da competição. O Grêmio aparentemente está reforçando os seus adversários diretos na disputa por uma vaga na Série A do ano que vem.
Um ponto importante envolve o zagueiro Walter Kannemann, que poderá assinar um pré-contrato com outra equipe em breve. O vínculo do atleta termina no fim de 2022 e a direção ainda não iniciou as tratativas para renovar com o argentino.
No entanto, é ano de eleição no clube e o teor político nos bastidores pode influenciar diretamente no desempenho da equipe.
Cacalo está preocupado com dispensas do clube
O ex-dirigente do Grêmio, Cacalo, se mostrou muito preocupado com a situação do clube e com o quanto isso pode atrapalhar os planos da equipe. Vale lembrar que o escrete está na quarta colocada da tabela de classificação da Série B e tem somente três pontos de diferença para o Criciúma (5º colocado).
Entretanto, nem a sequência invicta com maioria de empates do Tricolor também não agrada muito. A equipe tem uns dos piores ataques visitantes da segunda divisão, marcou só três gols fora de casa nesta edição da Série B.
“Penso que estão sendo preocupantes as notícias que dão conta da quantidade de atletas, especialmente jovens, que estão deixando o elenco tricolor. Esse tipo de decisão necessita ser profundamente avaliada, não valendo somente a opinião do treinador ou de sua comissão técnica isoladamente”, disse Cacalo.