Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Por que Cacalo nunca voltou a trabalhar no Grêmio?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um dos maiores dirigentes da história do Grêmio revelou em entrevista o motivo pelo qual nunca voltou a trabalhar no clube. Cacalo, que foi presidente no biênio 1997-1998, teve uma longa carreira que antecedeu o mandato como presidente. 

Ele foi diretor de futebol nos anos 90, período em que o Grêmio teve uma sequência vitoriosa que nunca mais se repetiu. Títulos como Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil foram conquistados enquanto Cacalo era uma figura importante do clube.

“Acho que todo mundo tem a sua hora e a minha já passou”, disse o ex-dirigente

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Cacalo revelou os motivos pelos quais nunca voltou a trabalhar no Grêmio. Em tom sensato, o ex-dirigente disse que existem momentos certos para se dedicar a certas funções e que no ambiente interno de um clube, principalmente o do Grêmio, um período vitorioso que perdurou por bons anos é exceção. O Tricolor dos anos 90 foi essa exceção.

“Tive duas ou três chances reais de voltar ao Grêmio. Mas aquela nossa época da década de 90 é a exceção. Não é normal vencer tantos títulos em sequência. Uma vez perguntei pro Fernando Carvalho, presidente campeão mundial com o Inter, por que ele resolveu voltar. E aí caiu. Ele me disse que foi tentar ajudar o presidente que era amigo dele.

Mas eu sempre tive essa abertura de ter esse cuidado. Tive convite para ser vice de futebol e depois candidato a presidente nos anos 2000. Ultimamente não tenho me metido. Acho que todo mundo tem a sua hora e a minha já passou”, revelou Cacalo.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo