Por que Carballo oscilou tanto na temporada de 2023 pelo Grêmio?
Grêmio tenta explicar oscilações de Carballo
O meio-campista Felipe Carballo foi um dos principais investimentos realizados pelo Grêmio para a temporada de 2023. Após brilhar com a camisa do Nacional-URU, o uruguaio foi adquirido em definitivo pelo Tricolor na reta final do ano passado por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões, na conversão da época).
Em seu primeiro ano com a camisa do Imortal, o volante, que assinou um longo contrato, com a duração de quatro temporadas, conviveu com oscilações. Em entrevista ao site GaúchaZH, o presidente Alberto Guerra abriu o jogo sobre a situação.
Na visão do dirigente, o principal problema enfrentado pelo camisa 8 foi a adaptação ao futebol brasileiro. No Uruguai, o jogador não era acostumado com a rotina de muitos jogos em regiões completamente diferentes, com grandes deslocamentos no meio do caminho.
“Não é uma questão de uma cultura similar. No Uruguai, tudo é muito próximo, os principais clubes estão em Montevidéu. Agora há viagens para Fortaleza, Cuiabá, com mudança de temperatura, com jogos de mais qualidade e mais intensidade“, comentou.
De olho no futuro, o presidente entende que Carballo pode evoluir muito mais com a camisa do Grêmio. Outro problema que atrapalhou o uruguaio foi a questão física. Recentemente, o gringo foi submetido a uma cirurgia para corrigir dores no púbis.
“Apesar de ele ser um cara mais quieto, não vejo esse problema. Todo mundo gosta dele, vê ele como uma atleta de alto nível e que vai seguir nos ajudando“, projetou Guerra.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação