Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Por que a CBF não realiza mais a Copa do Brasil Feminina?

Torneio seria importante para o crescimento da modalidade

- Publicidade -

Entre 2007 e 2016 a CBF realizou a Copa do Brasil Feminina, torneio que contava com o campeão de cada estado e mais times paulistas, do Rio de Janeiro e de Pernambuco. No total, eram 32 equipes, geralmente. Entretanto, o torneio não vem sendo realizado.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Definida a arbitragem para estreia do Grêmio na Copa do Brasil

Ruan responde críticas de torcedores do Grêmio

A justificativa para o cancelamento da competição é bem estranha e contraditória. A criação da segunda divisão teria sido o motivo. Aliás, em 2021 a entidade confirmou que haverá uma terceira divisão nacional.

- Publicidade -

“Anteriormente, eram realizados o Campeonato Brasileiro Feminino (divisão única) e a Copa do Brasil Feminina. Este ano, a CBF refez o planejamento e, para ampliar a abordagem, foi criado o Campeonato Brasileiro A-2. Agora, as duas competições são o Brasileiro Feminino A1 e o A2”, esclareceu a CBF em 2017.

Atualmente a primeira divisão do Brasileirão, que tem a presença do Grêmio e do Inter, conta com 16 times ao total. Eles jogam em turno único, onde todos se enfrentam, mas é um torneio apenas para o primeiro semestre. No segundo os times jogam estaduais.

O formato atual do Brasileirão ajuda a fortalecer o futebol feminino no país, mas ainda é pouco. Com a volta da Copa do Brasil Feminina, os times poderiam jogar ainda mais e a modalidade seria fortalecida no país.

Copa do Brasil Feminina é essencial!

- Publicidade -

Com o fim da Copa do Brasil Feminina, o projeto de expandir os investimentos dos clubes foi prejudicado, principalmente de equipes que não estão na primeira divisão. A CBF poderia corrigir este problema.

Por mais que seja um campeonato mata-mata, onde alguns vão jogar apenas duas vezes, é um torneio nacional. Aumentar o calendário da categoria é algo essencial pensando no futuro e em fortalecer a Seleção Brasileira.

Quem sabe os times da primeira divisão possam entrar em uma fase mais adiantada do torneio, começando a competição com mais do que 32 participantes.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Shutterstock

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...