JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Por que Cuéllar ainda não vingou no Grêmio? Dirigente revela bastidores

Guto Peixoto falou sobre a situação do jogador em entrevista exclusiva ao PG

Guto Peixoto, diretor do Grêmio, para o Portal do Gremista
Imagem: Portal do Gremista

Por que Cuéllar ainda não vingou no Grêmio?

A situação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos, chama a atenção da torcida do Grêmio, pois ele sofre com problemas físicos constantes em 2025. Na manhã desta sexta-feira (20), o diretor de futebol do Tricolor, Guto Peixoto, concedeu entrevista exclusiva para o Portal do Gremista e falou sobre o jogador.

P: O Cuéllar ainda não vingou. Seria o caso da falta de adaptação? Ele foi utilizado muito cedo pelo Quinteros? Qual é a avaliação? E mais, o Mano ainda pretende contar com ele no segundo semestre, porque o Mano pede as características que o Cuéllar tem e não tá entregando.

R: É um bom exemplo e esse eu posso falar. Esse é um jogador que a gente tem, que a gente acredita muito que possa entregar, que possa nos ajudar. Ele sofreu muito no início. Primeiro com a característica de jogo do Quinteros, que era um pouco diferente dele se de adaptar. E segundo, e especialmente, porque ele estava seis anos em uma liga muito menos competitiva, de muito menos intensidade e muito menos jogos também. Quantidade e intensidade. Às vezes, a liga é menos competitiva, mas tem bastante jogos. Mas lá (Arábia Saudita) não, poucos jogos e pouca intensidade.

Então, a adaptação dele que seria sabidamente de dois a três meses, teve que ser abreviada e em um sistema de jogo diferente, e ele ainda sofreu com lesão. Isso atrasou o processo dele. Há males que vem para bem, essa parada vai nos ajudar nessa recuperação. Da última lesão ele já estava voltando para o campo. Então agora a partir de segunda-feira (23), ele vai voltar para uma carga de treinamento também preventiva em relação à lesões, especialmente para ter mais força, mais explosão, que é o que ele precisa. E acho que, ele sim, no segundo semestre vai nos entregar bem mais.

Leia mais

Grêmio pode negociar qualquer jogador do elenco; entenda o critério

Empresário acusa Grêmio de crime contra jogador; entenda

Números e questão física

Até o momento, o jogador disputou 13 jogos com a camisa do Imortal, com uma assistência. Depois que chegou ao clube, na segunda metade de janeiro, logo foi ganhando ritmo de jogo, até virar titular do time comandado pelo técnico Gustavo Quinteros.

Por outro lado, a sua situação física lhe prejudica desde o começo do ano, com algumas lesões. A última vez que o meio-campista entrou em campo nesta temporada foi no dia 7 de maio, no empate gremista em 0 a 0 com o Atlético Grau, no Peru, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o jogador sentiu dores, foi substituído e após a partida, diagnosticado com uma nova lesão em 2025.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.
Botão Voltar ao topo