Por que Cuiabano foi simplesmente preterido por Renato no Grêmio?
Por que Cuiabano foi preterido por Renato no Grêmio?
O Grêmio foi derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo Flamengo, na noite da última quarta-feira (16), no jogo da volta da semifinal, e se despediu da Copa do Brasil de 2023. Na partida disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, mais uma vez chamou a atenção da torcida do Tricolor Gaúcho o “sumiço” de um jovem que vinha em ascensão no Clube.
Formado nas categorias de base, o lateral-esquerdo Cuiabano, de 20 anos, completou mais uma partida sem entrar em campo. O jovem, que teve boas atuações com a camisa do Imortal atuando até mesmo improvisado no setor ofensivo, como um ponta, entrou em campo apenas uma vez nas últimas sete partidas.
A última atuação de Cuiabano aconteceu no dia 30 de julho. Na oportunidade, o camisa 54 foi titular e atuou por 90 minutos no empate em 1 a 1 contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, pelo Brasileirão, ingressando na vaga de Reinaldo, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Uma das explicações para o “sumiço” de Cuiabano é a chegada de novos reforços, assim como a recuperação física de Ferreira, que assumiu a titularidade pela faixa esquerda do setor ofensivo. Além do camisa 10, outro nome que passou a ganhar chances foi o recém-contratado Lucas Besozzi. Diante do Flamengo, outro utilizado foi o paraguaio Iturbe.
Nas redes sociais, os torcedores estão se perguntando o motivo de Cuiabano ter sido “arquivado”. Até o momento, o técnico Renato Portaluppi não se manifestou sobre o tema.
O que houve com o Cuiabano @Gremio ??
— lucas paz (@lucas_rockp) August 17, 2023
única coisa que discordei do Renato ontem, que foi muito, aliás.
Cuiabano é mais pronto que Bessozi e tem mais ritmo de jogo que Iturbe.
mas não habla… https://t.co/XRo5rs7Tuk
— Grêmio da Gente (@GremioDaGente) August 17, 2023
https://twitter.com/PVidigasGremio/status/1692009214309290107
Na temporada, Cuiabano soma 11 partidas, sendo seis como titular. O lateral balaçou as redes duas vezes, ambas fora de casa, contra Athletico-PR, no Brasileirão, e Bahia, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.
12 Comentários