Por que Diogo Barbosa está fora de Grêmio x Fortaleza? Entenda
O Grêmio encara neste domingo (14), às 16h na Arena, o Fortaleza. A partida é valida pela sexta rodada do Brasileirão 2023 e, para o Imortal, a primeira vitória na Arena pela competição. Em dois jogos como mandante, primeiro encarou o Santos em Caxias do Sul e depois empatou por 3 a 3 contra o Bragantino.
Diogo Barbosa não enfrenta o Fortaleza
O Grêmio, dessa vez sem mistérios, divulgou a lista dos atletas relacionados. A boa notícia ficou pelo retorno do volante Pepê, que só não sabemos ainda se será titular. Depois de duas semanas treinando normalmente, o atleta enfim foi relacionado para uma partida oficial.
Outra grande surpresa ficou pelo não relacionamento de Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo não está suspenso ou lesionado, mas sim está sendo preservado para não sofrer vaias da torcida.
A decisão partiu do técnico Renato Portaluppi. O comandante Tricolor não quer que se repita a história de Thiago Santos, que sofreu muitas vaias e reclamações toda a vez em que pisava na Arena e tocava na bola. Assim como Thiago Santos, Diogo Barbosa está com os dias contados em Porto Alegre. Existem duas opções para seu futuro: sair na próxima janela de transferências, em julho, ou quando acabar seu contrato, em dezembro.
O motivo de Diogo Barbosa não ser relacionado foi para preservar o lateral-esquerdo de uma vaia na Arena.
Decisão partiu de Renato após o jogador falhar contra o Bragantino.
Depois de Thiago Santos, Diogo Barbosa será o próximo a deixar o Grêmio.
📸 / Lucas Uebel pic.twitter.com/4Hc3PWmJL9
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 13, 2023
Situação do Grêmio no Brasileirão
Contra o Fortaleza, Reinaldo será o lateral-esquerdo titular com Cuiabano, atleta da base, como reserva imediato. Há dois jogos sem vencer na competição, o Tricolor ocupa atualmente a 10ª colocação com 7 pontos. Se vencer, cola novamente no G-4.