Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Por que Felipão deixou Alisson em campo e tirou Léo Pereira primeiro?

Jogador deu assistência para o gol

- Publicidade -

Muitos torcedores ficaram incomodados quando Felipão sacou Léo Pereira e deixou Alisson em campo. O jogador deslocado para a ponta-direita e em seguida também acabou substituído. A reclamação foi pela demora na segunda mexida, quando o Grêmio precisava de um gol.

- Publicidade -

Felipão disse na coletiva de imprensa após o jogo contra o Fluminense que Alisson é um dos jogadores mais táticos que conhece. Mais do que isso, que seria um jogador útil para qualquer time do mundo. Estas palavras ajudam a entender por que ele é titular com o treinador, mesmo rendendo pouco.

O jogador deu a assistência para Diego Souza abrir o placar, cruzou na cabeça do centroavante, que colocou o Imortal em vantagem. Fora isso, foi improdutivo no restante do jogo, praticamente sem criar chances de gol. Renato Portaluppi nutria essa mesma admiração pelo jogador.

Como foi a participação de Alisson contra a LDU?

Por incrível que pareça, o SofaScore atribuiu ao jogador a maior nota entre todos os atletas do Grêmio que enfrentaram o time do Equador, ele ficou com 7,8, contra 7,7 de Diego Souza e Jean Pyerre. O autor dos dois gols deles, Jordy Alcivar, ficou com 8,9. Veja os números de Alisson:

- Publicidade -

  • 81 minutos em campo
  • 1 assistência
  • 14/20 passes certos
  • 2 passes-chave
  • 3/3 dribles certos
  • 1 interceptação
  • 5/5 duelos vencidos pelo chão

A lesão de Ferreira é um dos motivos que contribui para as chances dadas ao experiente ponta. Neste jogo, Douglas Costa era outro ausente. Assim, Léo Chú, Léo Pereira e ainda Guilherme Azevedo eram as opções para o setor.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...