Últimas Notícias do GrêmioRumores

Afinal, por que Funes Mori quer fechar com o Grêmio?

Funes Mori Grêmio
Imagem: Azael Rodriguez/Getty Images

Funes Mori tem motivos para fechar com o Grêmio

O Grêmio está prestes a concluir a contratação do centroavante Rogelio Funes Mori junto ao Monterrey, do México, após uma longa negociação que perdurou por semanas. As partes avançaram e encaminharam um acordo que prevê um vínculo válido por três temporadas.

Leia mais:

Cruzeiro ‘desdenha’ proposta do Inter por lateral e Grêmio se articula nos bastidores

Grêmio massacra rival e aplica chocolate surpreendente na estreia da Copinha 2024

Já houve consenso em relação às bases salariais e os detalhes finais estão sendo discutidos para posteriormente dar seguimento para a assinatura do contrato e anúncio do jogador. A intenção do departamento de futebol é que o argentino participe da pré-temporada completa junto ao elenco do Imortal, com início marcado para a próxima segunda-feira (8).

A negociação do Grêmio para garantir a chegada de Funes Mori não foi fácil, pois o clube gaúcho teve que superar a concorrência de equipes estrangeiras. Times como Cruz Azul, Toluca e Pumas, todos do México, além de uma equipe da Arábia Saudita e outra da MLS, estavam interessados no centroavante. Apesar de algumas propostas financeiramente mais vantajosas, Funes Mori optou pelo projeto esportivo apresentado pelo Grêmio.

O argentino considerou a oportunidade de disputar a Libertadores da América por um time protagonista, a mudança de ambiente, a busca por novos desafios na carreira e a responsabilidade de ser o escolhido para substituir a saída de Luis Suárez como fatores determinantes para aceitar a proposta do Tricolor Gaúcho, conforme informações do repórter Kaliel Dorneles, da Band.

Imagem destaque: Divulgação / Monterrey

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo