Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Por que o Grêmio contratou Diego Souza? Maicon revela conversa com Renato

Ex-capitão gremista contou como foi a conversa com Renato que selou a volta do centroavante

Grêmio Maicon RENATO PORTALUPPI
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon revela como Diego Souza voltou ao Grêmio em 2020

A volta de Diego Souza ao Grêmio, em 2020, teve dedo direto de quem vestiu a braçadeira por anos. Em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, o ex-volante Maicon abriu o jogo sobre como Renato Portaluppi acabou convencido a trazer o centroavante de volta ao clube.

O nome de Diego foi colocado na mesa numa conversa com as lideranças do grupo. Segundo Maicon, a chegada do camisa 9 foi discutida em uma reunião com Renato, Geromel e Kannemann, num momento em que o elenco buscava um nome de peso para o comando do ataque.

Leia mais:

O motivo que faz o Grêmio não avançar por Dudu

Os times com mais pênaltis a favor em 2025; Grêmio está em 16º

“Precisávamos de um cara como ele”, diz Maicon

“A gente vai em quem sabe que pode ajudar. Precisávamos muito de um centroavante. O André, pra mim, era o cara que faria os gols pra nós, mas ele não engrenou. E precisávamos de outro”, disse Maicon, lembrando ainda da sugestão de nomes feita a Renato.

Segundo o ex-capitão, a liderança do elenco foi fundamental para que Renato visse com outros olhos o retorno de Diego:

“Eu falei pro Renato: ‘Pô, quantos gols o Diego fez? A gente precisa de um cara igual a ele’. O Geromel e o Kannemann concordaram, aí meio que deu uma despertada no Renato.”

“Se ele tivesse vindo antes, teríamos mais títulos”

Maicon ainda lamentou o fato de Diego Souza não ter feito parte da geração vitoriosa entre 2016 e 2018. Para ele, o atacante teria ajudado o Grêmio a conquistar ainda mais troféus:

“Se ele chega antes, com o time que a gente tinha antes, ele tinha feito muito mais gols e a gente tinha vencido mais títulos.”

Diego Souza voltou ao Tricolor em 2020 e permaneceu até meados de 2023, quando se transferiu para o Sport Recife para encerrar a carreira. No período, foi artilheiro da equipe em diversas competições e virou ídolo para parte da torcida.

Botão Voltar ao topo