Por que Kannemann não defendeu o Grêmio contra o Flamengo?
Walter Kannemann foi ausência no jogo entre Grêmio x Flamengo e fez muita falta, já que Ruan falhou feio no segundo gol do time carioca. O argentino havia jogado contra Bragantino e Chapecoense e apresentou desgaste físico. Por isso, acabou sendo preservado para que seja usado nas rodadas finais.
Na coletiva depois da partida, o técnico Vagner Mancini explicou que o zagueiro estava sem condições ideais para começar a partida. Além disso, citou que Thiago Santos e Rafinha foram substituídos por motivos parecidos, já que estavam apresentando déficit físico e deveriam sair.
Walter Kannemann sofre com dores crônicas no quadril. Ele deverá participar de uma cirurgia assim que a vida do Grêmio for decidida no Campeonato Brasileiro, para tentar tratar o problema de vez. Estima-se que voltaria aos gramados na reta final do Gauchão 2022 ou já no começo do Campeonato Brasileiro.
No fim da partida, o zagueiro praticamente virou técnico do time. Sem torcida na Arena do Grêmio, foi possível ouvir quase todas as instruções do professor Kannemann, que falou sobre posicionamento dos zagueiros na área e ainda tentou ajudar ofensivamente.
Kannemann fez falta contra o Flamengo
O jogador deu lugar a Ruan, vendido ao Sassuolo, time que ser apresentará em janeiro. Ele falhou no segundo gol do time de Renato Portaluppi e comprometeu o resultado.
Kannemann tem apenas 25 jogos na temporada 2021 e vinha jogando bem recentemente, ajudando a defesa tricolor a recuperar prestígio.
Agora restam quatro jogos na competição e é difícil imaginar que ele terá condições de atuar em todas as partidas daqui até o dia 9 de dezembro, quando o torneio será encerrado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA