Por que Mayk não joga há mais de dois meses pelo Grêmio?
Lateral-esquerdo enfrentou sequência de lesões e perdeu espaço no elenco de Gustavo Quinteros

Lesão atrás de lesão: por onde anda Mayk no Grêmio?
Contratado no início de 2023, Mayk parecia que, enfim, teria sua chance no Grêmio. Com a saída de Reinaldo, o lateral de 25 anos começou 2025 como o único nome disponível para a posição. Foi titular nas duas primeiras rodadas do Gauchão e chegou até a gerar um certo debate na torcida — críticas de um lado, apoio do outro.
Mas bastou a temporada engrenar e… lesão. No dia 27 de janeiro, o clube informou que o jogador sofreu um problema muscular na coxa direita. Desde então, a história virou repetição: quando está perto de voltar, surge uma nova lesão. A mais recente foi na panturrilha, e o lateral voltou praticamente à estaca zero.
A informação mais atual, inclusive, é de que Mayk está voltando a correr, mas ainda sem previsão de retorno aos gramados. E nesse tempo parado, o cenário mudou bastante.
Leia mais:
Tudo o que sabemos sobre a situação do lateral Mayk no Grêmio
Grêmio deve ter até 5 mudanças no time para encarar o Ceará
Concorrência aumenta e lateral perde espaço
Durante a ausência do camisa 44, o Tricolor agiu no mercado: trouxe Lucas Esteves, que logo virou dono da posição, e Luan Cândido, que ainda tenta se firmar. Além deles, o zagueiro Viery, recém-promovido da base, passou a ser utilizado como opção para o setor.
Com isso, Mayk nem foi inscrito na Copa Sul-Americana. O espaço diminuiu, a concorrência aumentou, e o lateral agora corre contra o tempo, e contra o próprio corpo, pra tentar recuperar algum protagonismo no elenco. O contrato vai até dezembro de 2026, mas o presente segue no departamento médico.