Por que não joga? Ex-Grêmio foi vendido por uma fortuna e ainda nem estreou
Zero, este é o número de jogos e de minutos em campo que Matheus Henrique teve pelo Sassuolo até hoje. O jogador foi contratado em agosto, após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio e ainda nem estreou pela equipe italiana. A situação chama atenção, porque não foi um investimento baixo pelo ex-Grêmio.
Oficialmente, o atleta está emprestado até o dia 30 de junho de 2022, quando a equipe europeia terá a obrigação de comprar 100% dos direitos econômicos dele. O Grêmio ainda manteve 10% de mais-valia sobre o negócio, que é uma porcentagem em relação ao lucro em uma possível venda.
O tricolor receberá cerca de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões) pela negociação. O Sassuolo é um time de meio de tabela, não tem tanta grana para fazer contratações. Compraram Matheus Henrique para o lugar de Locatelli, que brilhou na Eurocopa e foi para a Juventude, então era esperado que ele jogasse.
O jogador revelado pelo Grêmio ficou no banco sete vezes, viu seu time perder quatro duelos, empatar dois e ganhar apenas um. Assim, o Sassuolo aparece em 14º lugar, com 8 pontos e 2 acima do Z4. Em uma das vitórias Matheusinho não ficou nem no banco.
Ex-Grêmio ganhará um companheiro conhecido
A partir de janeiro, Matheusinho vai ter um novo companheiro, seu velho conhecido, o zagueiro Ruan. O defensor foi vendido na mesma época que ele, mas ficou até dezembro para ajudar o Grêmio contra o Z4.
Resta saber se até lá Matheus Henrique finalmente terá estreado pelo time italiano.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
2 Comentários