Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Por que o Grêmio demora para usar jogadores da base?

Tricolor encaminha o empréstimo de dois jovens para o América-MG

- Publicidade -

O Grêmio tem alguns jovens de destaque no elenco, como Pepê, Ferreira, Darlan e agora Vanderson. Contudo, Ferreira é um bom exemplo que mostra como o Grêmio vem demorando para aproveitar os jogadores da base. Ele já tem 23 anos e até hoje não se firmou entre os titulares.

É provável que você também goste:

Com medo de agressões, Grêmio reforça segurança para os jogadores do clube

Grêmio deve estrear pelo Gauchão 2021 apenas em março

Confira quanto o Grêmio gastou com reforços na temporada 2020

- Publicidade -

Dessa vez, a notícia de que o América-MG negocia a contratação de Guilherme Guedes e Guilherme Azevedo pegou alguns de surpresa. Primeiro porque a ideia é contar com os jovens na disputa do Gauchão e segundo porque a direção não pretende falar sobre assuntos como este antes da final da Copa do Brasil.

Grêmio demora para usar jogadores da base?

O técnico do América-MG, Lisca, pediu a contratação de Guilherme Guedes, mas o seu xará também agrada, por ter velocidade. Guedes está com 21 anos e é a terceira opção para a lateral esquerda, ficando atrás dos veteranos Diogo Barbosa e Cortez.

Já Guilherme Azevedo, de 21 anos, fica atrás de Luiz Fernando, Ferreira e Everton na disputa por posições de ataque. O futuro destes atletas mostra qual é o caminho que o Grêmio deverá percorrer na próxima temporada.

- Publicidade -

De fato, nos últimos anos o Grêmio tem demorado para usar jogadores da base. Mesmo assim, consegue fazer boas vendas, como as transferências de Arthur, Everton e agora Pepê.

Ainda assim, cada vez mais os atletas têm estreado cedo e ganhado espaço no elenco profissional. O Flamengo conseguiu vender jogadores como Vinicius Junior antes da estreia no profissional, por um preço maior do que Pepê e Everton somados.

Enquanto o Grêmio demora para usar jogadores da base, na Europa atletas de 17 e 18 anos já são titulares de suas equipes. O que dizer de Ansu Fati, no Barcelona e Halland, no Borussia Dortmund? Talvez fosse mais interessante apostar nos Guilhermes do que contratar veteranos com altos salários e baixo desempenho.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Jornal VS

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...