Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Por que o Grêmio ainda não confirmou a venda de Everton?

No último sábado (08), Grêmio e Benfica finalmente chegaram a um acordo e Everton Cebolinha praticamente já é jogador do clube português. Entretanto, a vendo do atacante de 23 anos ainda não foi confirmada pelo Grêmio oficialmente. O tricolor gaúcho ainda terá 15% de uma futura venda. O negócio está muito bem encaminhado, mas afinal, por que o Grêmio ainda não confirmou a venda de Everton?

É provável que você também goste:

Por que o atacante Ferreira não quis renovar com o Grêmio?

O grande segredo para valorizar na 2ª rodada do Cartola FC 2020

Ferreira perde de novo e vai continuar afastado do Grêmio

Por que o Grêmio ainda não confirmou a venda de Everton?

Primeiramente, o Benfica queria fazer o pagamento dos 20 milhões de euros em 5 anos. O Grêmio rejeitou a proposta e exigiu que o pagamento fosse feito a vista. O Benfica só foi aceitar as condições impostas pelo Grêmio na sexta-feira (07). Após isso, apesar de tudo acertado, o Grêmio ainda aguardava as garantias bancárias.

Para fazer o pagamento a vista, o Benfica foi atrás de um grupo de investidores de Portugal, que deverão emprestar o valor para o pagamento no ato. Entretanto, o Benfica precisa entregar garantias bancárias e isso pode demorar alguns dias por conta da burocracia.

A direção vê a demora como algo natural e não acredita que o negócio possa ser desfeito. Além disso, o Grêmio sabe que o Benfica tem dinheiro em caixa e conseguirá obter o crédito necessário para fazer a compra de Cebolinha. Então, o clube gaúcho aguarda apenas os trâmites bancários.

Desta forma, a direção do Grêmio que a transação deverá ser oficializada na próxima quarta (12) ou quinta-feira (13). Após o anúncio oficial, Everton irá viajar imediatamente para Portugal.

O Grêmio conseguiu um acordo com os investidores que possuem uma fatia do jogador e ficará com 65% do valor total da negociação, aproximadamente 13 milhões de euros (R$ 83 milhões). Fortaleza, Celso Rigo e Gilmar Veloz deverão dividir os outros R$ 7 milhões.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais