Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Por que o Grêmio superou o Inter e se tornou campeão gaúcho?

0

A torcida gremista está em festa, o Grêmio é bicampeão gaúcho de forma invicta. A equipe treinada por Renato Portaluppi bateu o Internacional nos pênaltis após dois empates pelo placar de 0 a 0. Após 54 anos, o Grêmio venceu novamente o estadual de maneira invicta, foram 11 vitórias e 6 empates. Mas afinal, por que o Grêmio superou o Inter e foi campeão gaúcho? Quais motivos levaram o tricolor a superar seu maior rival e conquistar o campeonato de maneira invicta?

- Publicidade -

Antes de tudo, é preciso entender que a equipe treinada por Renato Portaluppi já possui certa bagagem e mantém a mesma base desde 2016. Com isso, a experiência em decisões fala mais alto. Em 30 meses, o Grêmio conquistou nada mais, nada menos, do que 6 títulos. Isso já ajuda a entender por que o Grêmio superou o Inter e se tornou bicampeão gaúcho.

É provável que você também goste:

Renato promete R$ 50 mil a Paulo Victor pelo título mas manda conta para o Grêmio

Confira os próximos jogos do Grêmio até a parada da Copa América

Grêmio é campeão invicto e com a melhor defesa da história do Gauchão

Motivos pelos quais o Grêmio superou o Inter e foi campeão gaúcho

Experiência

O grupo treinado por Renato já possui 6 títulos na bagagem, contando com a conquista de ontem. Até então eram 5 títulos e a mesma base desde 2016. Já o rival Internacional, ainda está em processo de montagem do time, visto que recentemente voltou da série B, em 2017. Com isso, o elenco gremista já está acostumado com decisões e esse foi um dos fatores determinantes para manter a calma no jogo. Um exemplo disso, é que o Grêmio não deixou se abater após André perder um pênalti durante o jogo.

- Publicidade -

Organização defensiva

O Grêmio possui hoje, uma das melhores, se não a melhor defesa da América. Pedro Geromel e Walter Kannemann trazem solidez ao setor defensivo da equipe. Outra grata surpresa é o goleiro Paulo Victor, que foi impecável nos dois GreNais e foi um dos heróis da conquista. O Grêmio parece ter encontrado um pegador de pênaltis para substituir o ídolo Marcelo Grohe.

Renato Portaluppi

Sem dúvidas, todos os recentes títulos do Grêmio, passam diretamente pelas mãos deste homem. Renato mostrou que tem estrela e é um ídolo incontestável, até mesmo para os jogadores do elenco gremista. Com o grupo na mão, Renato mostra muita força no comando do Grêmio. Se depender dele, o Grêmio ainda ganhará outros títulos neste ano.

- Publicidade -

Grupo forte e unido

Esse é um dos fatores determinantes para o sucesso do Grêmio no Campeonato Gaúcho deste ano. O Grêmio possui um grupo forte e muito unido e a prova disso, é que jogando com reservas ou titulares, o tricolor conseguiu manter a mesma excelente campanha na competição.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais