Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Por que o Grêmio vai com reservas para enfrentar o Ceará?

O Grêmio surpreendeu os torcedores ao levar apenas 3 titulares para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira (12), na Arena Castelão. Apenas Pepê, Cortez e Alisson estarão em campo dos jogadores considerados titulares. Mas afinal, por que o Grêmio vai com reservas para enfrentar o Ceará?

É provável que você também goste:

Confira os próximos 7 jogos do Grêmio no mês de agosto

O grande segredo para valorizar na 2ª rodada do Cartola FC 2020

7 Jogadores do Ceará testaram positivo para Covid-19?

Provável escalação do Grêmio que enfrenta o Ceará na 2ª rodada do Brasileirão 2020

Por que o Grêmio vai com reservas para enfrentar o Ceará?

Um dos principais motivos para a preservação dos titulares, seria para reduzir o número de lesões, visto que, o Grêmio terá uma grande maratona de jogos. Inclusive, o vice de futebol, Paulo Luz, falou sobre o assunto em entrevista ao site GaúchaZH:

”Desde a volta aos jogos, nós disputamos seis partidas em 18 dias. Foram três jogos a cada três dias. Esta viagem (para Fortaleza) é a mais longa do Brasileirão. Voltaremos na quinta (13) à noite e já jogaremos no sábado (15) contra o Corinthians.”

A comissão técnica do Grêmio entende que utilizar força máxima sempre pode aumentar e muito o risco de lesões, o que acarretaria na queda de rendimento da equipe. Por este motivo jogadores como Vanderlei, Geromel, Kannemann, Maicon e Diego Souza nem viajaram co ma delegação. Outro fato que levou à preservação de jogadores, foi a final do Gauchão de dois jogos contra o Caxias, que ocorrerão nos dias 26 e 30 de agosto.

Veja o que Paulo Luz falou sobre o assunto:

Depois do jogo contra o Ceará, teremos mais três jogos duros contra Corinthians, Flamengo e Vasco. Até o primeiro jogo da final em Caxias, serão cinco jogos em 15 dias. Rodar o elenco está dentro do nosso planejamento para não perdermos e nem “estourarmos” os jogadores.”

Lembramos que Jean Pyerre segue fora por conta de questões particulares e Victor Ferraz ainda se recupera de lesão, assim como Matheus Henrique.

Desta forma, o Grêmio entrará em campo com Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva e Darlan; Alisson, Thaciano e Pepê; Isaque.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais