Por que Quinteros optou por Viery e não Pedro Gabriel? Veja a explicação
Treinador alterou o esquema tático do Grêmio na goleada sobre o Caxias

Com a goleada no segundo tempo contra o Caxias, a torcida do Grêmio se manifestou nas redes sociais durante a partida, pedindo a entrada do lateral-esquerdo Pedro Gabriel. Em entrevista coletiva na Arena, o técnico Gustavo Quinteros explicou o motivo de ter optado pelo zagueiro Viery no lugar de Mayk.
O treinador gremista explicou aos jornalistas que o lateral João Pedro estava desgastado e decidiu deixá-lo mais livre para apoiar no ataque, já que o lado direito foi o ponto forte do Grêmio na partida. Para evitar que o Tricolor ficasse com um jogador a menos na marcação, Quinteros ajustou o esquema e colocou Viery como o terceiro zagueiro.4
Com características mais ofensivas, semelhantes às de João Pedro, o lateral-esquerdo Pedro Gabriel, destaque do Imortal na Copinha, não foi escolhido para entrar no jogo. O jogador de 17 anos deve ter a primeira oportunidade no profissional contra o Monsoon, na próxima quarta-feira (29).
Leia mais:
Pavón é responsável por marcar gol histórico para o Grêmio
Monsoon x Grêmio: onde assistir, horário e escalações pelo Gauchão
“O rival estava com três atacantes e não tínhamos muitas opções de mudança. João Pedro estava um pouco cansado, então, quando ele atacava, ficávamos com três jogadores no duelo mano a mano. Coloquei Viery como terceiro zagueiro pela esquerda e, com isso, soltamos João Pedro, Edenílson e Pavón, mantendo o time equilibrado. Nos amistosos, vimos o Pedrinho, é um jogador mais ofensivo”, explicou Quinteros.
Um Comentário