Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Por que Renato não tira Diego Souza do time do Grêmio? Entenda

Mesmo com os 11 gols na temporada, o centroavante vem sendo contestado pela torcida

Logo que foi contratado pelo Grêmio no início do ano, o centroavante Diego Souza chegou com olhares de desconfiança da torcida. Contudo, o jogador de 35 anos mostrou que ainda tem muito futebol para dar e se tornou o artilheiro do tricolor gaúcho na temporada 2020, com 11 gols marcados. Nas últimas partidas, ele não vem bem e muitos torcedores pedem sua saída do time titular. Mas afinal, por que Renato não tira Diego Souza do time do Grêmio?

É provável que você também goste:

Vice do Grêmio bate o martelo sobre as vindas de Giuliano e Franco Cervi

Escalação do Grêmio para enfrentar o Coritiba

Como assistir o jogo do Grêmio contra o Coritiba na 14ª rodada

Grêmio segue atrás de reforços, mas valores assustam

Por que Renato não tira Diego Souza do time do Grêmio?

Já fazem 5 jogos quer Diego Souza não balança as redes pelo tricolor gaúcho. Seu último gol foi contra  o Fortaleza, no dia 13 de setembro, pela 10ª rodada do Brasileirão 2020. Com essa seca de gols, por que ele não é sacado do time titular pelo técnico Renato Portaluppi?

Bem, apesar de não estar marcando gols, Diego Souza vem sendo muito importante taticamente para o time. Por exemplo, ele participou da jogada decisiva que resultou no gol de Pepê no GreNal 428.

Além disso, o centroavante gremista já deu quatro assistências importantes na temporada, que acabaram resultando em gol. Além de servir como ”garçom”, Diego Souza sabe fazer muito bem o pivô, característica fundamental para um bom centroavante. O jogador também sabe buscar espaços e tem um excelente cabeceio. Não é por acaso que dos 11 gols marcados na temporada, 3 foram de cabeça.

Nas 25 partidas em que Diego Souza atuou nesta temporada, o Grêmio obteve seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Já nas outras 15 partidas que ele não esteve em campo, o tricolor gaúcho venceu seis, empatou seis e perdeu 3. Isso já mostra o quão importante ele é para o time de Renato Portaluppi.

Então, quem acha que Diego Souza é fundamental para o Grêmio?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais