Por que o São Paulo mandou Orejuela de volta ao Grêmio?
Luis Orejuela, é um jogador de 26 anos, que ainda não conseguiu despontar no futebol brasileiro. Após uma passagem pelo Grêmio em 2020, o lateral-direito está de volta a Porto Alegre, dessa vez emprestado pelo São Paulo. Mas, por quê?
O jogador foi formado no Deportivo Cali, um dos times mais fortes do futebol colombiano e em 2017 foi vendido ao Ajax. Jogou apenas quatro vezes pelo time principal holandês e acabou comprado pelo Cruzeiro em 2019. Aliás, aquela Raposa gastava demais e acabou rebaixada.
Veio para o Grêmio em 2020, onde não deu assistências e marcou um gol, durante 31 jogos que vestiu a camisa do Imortal. Ainda assim, foi o suficiente para o São Paulo ficar interessado e fazer a sua compra, o time do Morumbi pagou cerca de R$ 13,5 milhões por ele, em março de 2021.
E foram apenas 15 jogos pelo time paulista, com um gol marcado e uma assistência distribuída. O número foi péssimo, jogando somente nove vezes, e 357 minutos pelo Brasileirão. Não valeu o investimento, parece que Renato Portaluppi estava certo ao escalar Victor Ferraz como titular no Grêmio.
O São Paulo usava na maioria das vezes o jovem Igor Vinicius na lateral-direita, em alguns jogos também Daniel Alves. Não deu liga Orejuela e o time paulista.
Qual será o papel de Orejuela no Grêmio?
Orejuela vem para ser titular do Grêmio. O jogador deve ter um concorrente na lateral-direita, que ainda não foi anunciado. Ele chega com boa expectativa, a torcida gostava do seu futebol, embora a direção tenha preferido não comprá-lo.
O jogador se apresentará com o grupo em janeiro e terá no Gauchão esse reencontro com o clube onde jogou em 2020.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Staff images /CONMEBOL