JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Descobrimos por que Suárez parou de fazer gols e motivo nos deixou de queixo caído

O centroavante uruguaio Luis Suárez não balançou as redes nas duas últimas partidas do Grêmio, ambas pelo Campeonato Brasileiro, e virou alvo de críticas da imprensa. Apesar dos bons números até o momento na temporada, acumulando 11 gols e quatro assistências em 17 partidas, o camisa 9 ainda não marcou contra adversários de elite do país.

Leia mais:

Se a Arena for a leilão, onde o Grêmio irá jogar?

Descobrimos o motivo da “seca” de Suárez pelo Grêmio

Uma análise dos gols anotados pelo “Pistolero” ajuda a explicar bem a falta de gols com a camisa do Imortal. A dificuldade encontrada por Suárez para marcar está diretamente relacionada com a ausência de Ferreira do time do Grêmio. Os números ajudam a justificar bem a análise.

Nas partidas que o camisa 10 iniciou como titular, que foram cinco ao todo, o uruguaio anotou oito gols, sendo três deles com assistência de Ferreira. Além disso, o craque ainda contribuiu com um passe para o companheiro marcar.

Já nos jogos em que Ferreira ingressou ao longo do segundo tempo, que foram quatro até o momento, o uruguaio balançou as redes duas vezes e deu uma assistência pelo Tricolor.

Por outro lado, quando o companheiro não entrou em campo, Luisito jogou sete vezes, com um gol e uma assistência. Os números apontam que o camisa 9 funciona melhor quando tem um outro atacante de origem atuando ao seu lado. Nas últimas partidas, o técnico Renato Portaluppi tem optado por um esquema com três meias-atacantes, Vina, Cristaldo e Bitello. Além disso, os muitos desfalques têm atrapalhado não apenas o artilheiro, mas todo o time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo