Por que Suárez ‘sumiu’ do Grêmio para tirar cidadania espanhola?
Suárez vai deixar o Grêmio temporariamente?
O craque Luis Suárez, destaque do Grêmio em 2023, causou um rebuliço com sua provável ausência no recente retorno da equipe, programado para a tarde de quinta-feira (12). O jogador não estava se esquivando de responsabilidades, mas rumou à Barcelona para finalizar os trâmites para sua cidadania espanhola e não estará na reapresentação do escrete gremista.
Leia mais:
URGENTE: Messi pode fazer Suárez ficar no Grêmio em 2024
Andressa Urach surpreende e grava conteúdo adulto inspirado no Grêmio
Entre o Tricolor e cidadania espanhola
Suárez está definido para fazer uma volta rápida, com planos de retornar a Porto Alegre até sábado (14). Ele não perderá tempo, pois está programado para se reconectar com o Grêmio para treinamentos no CT Luiz Carvalho já no domingo (15). Esta linha do tempo coloca o camisa do 9 do Imortal de volta ao campo a tempo para a partida contra o Athletico-PR em 18 de novembro, uma data significativa que vê o Brasileirão 2023 retomar as ações na Arena.
O Imortal aprova viagem essencial de Luisito
Não foi uma surpresa para a gestão do Grêmio, pois eles estavam cientes dessa obrigação pendente desde que Suárez entrou para o time. O atacante não só informou o clube sobre sua necessidade iminente de jurar lealdade à bandeira espanhola, como também recebeu a bênção do clube para empreender esta viagem essencial.
De fato, a Espanha não é um país estranho para o ‘El Pistolero’. Ele passou oito anos consideráveis de sua carreira no país, de 2014 a 2022, um período durante o qual ele se destacou, representando gigantes do futebol como Barcelona e Atlético de Madrid.
Para Luisito, obter a cidadania espanhola não é apenas uma formalidade, mas um reconhecimento de um país que tem sido uma parte significativa de sua vida e carreira profissional.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio
Um Comentário