Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Você não vai acreditar na porcentagem do Grêmio para ser campeão do Brasileirão

Torcida do Grêmio Maracanã
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Porcentagem do Grêmio para conquistar o título do Brasileirão 2023

O Grêmio foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil 2023 e agora terá como foco apenas o Brasileirão 2023. Na competição, o time gremista faz uma ótima campanha e está na terceira colocação com 33 pontos conquistados. O líder Botafogo, campeão do primeiro turno, segue disparado na frente dos demais times com 47 pontos.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio tem novo projeto por Michael; entenda essa situação

URGENTE: Suárez e Villasanti estão FORA do Grêmio e torcida fica em choque

Apesar da vantagem construída pelo time carioca, a maioria dos clubes têm um percentual de probabilidade de levantar o caneco. De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance do Botafogo ser campeão é de 90,7%. Já o Tricolor aparece na segunda colocação, com 2,8%. Confira abaixo todas as equipes que estão no top 6.

Top 6 de clubes com maior probabilidade de levantar o caneco:

  • Botafogo (90,7%);
  • Grêmio (2,8%);
  • Palmeiras (2,2%);
  • Red Bull Bragantino (1,1%);
  • Fluminense (0,97%);
  • Flamengo (0,84%).

Na competição, o Imortal atuou em 18 jogos, um a menos que a maioria dos times, conquistou 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com um aproveitamento de 61%. O próximo compromisso do Imortal no Brasileirão será diante do Santos e está marcado para o domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Chances de rebaixamento na competição

Nas últimas colocações, o clube com maior chance de atuar na Série B 2024 é o América-MG, com 89,5%. A equipe mineira é lanterna da competição com apenas 10 pontos conquistados e duas vitórias. Na sequência, aparece o Vasco da Gama, que está na 19ª colocação com 13 pontos. Apesar da reação nas últimas duas partidas, o time tem 76% de possibilidade de ser rebaixado.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo