Porcentagem matemática para o Grêmio ser campeão do Brasileirão assusta a torcida
Chances de título do Grêmio no Brasileirão despencam
O Grêmio foi até a Arena MRV, em Belo Horizonte, na tarde do último domingo (26), e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0 para o Atlético-MG, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho se distanciou ainda mais do sonho de conquistar o título nacional.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio fica próximo de contratar craque do futebol peruano
URGENTE: STJD pode afastar jogador do Grêmio por até seis jogos
A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi ‘estacionou’ nos 59 pontos e caiu para o quinto lugar, sendo ultrapassada pelo Atlético-MG, que agora fecha o G4, com 60 pontos. Já a distância para o líder Palmeiras aumentou para quatro pontos.
Diante do novo resultado negativo, as chances do Imortal vencer o Brasileirão despencaram e preocupam a torcida. Segundo o site Globo Esporte, a probabilidade do time gaúcho conquistar o título é de, apenas, 1,6%.
O grande favorito para conquistar o título é o Palmeiras, que aparece com 56,4%. Até o encerramento do Brasileirão, a equipe paulista vai ter pela frente América-MG e Fluminense, em casa, e Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Logo atrás do Palmeiras está o Flamengo, com 24%. O Botafogo, que liderou a competição por um longo período e atualmente é o terceiro colocado, soma 13%. Depois de vencer o Grêmio, o Atlético-MG viu suas chances saltarem de 1,5% para 3,26%. Já o Red Bull Bragantino, em sexto, com a mesma pontuação do Tricolor, aparece com 1,74%.
Em entrevista coletiva logo após a derrota para o Atlético-MG, o técnico Renato Portaluppi lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Imortal. O treinador, no entanto, evitou jogar a toalha.
“Tem certas coisas que cobro do grupo dentro de quatro paredes. Não adianta lamentar. Oscilamos. Mas passou. Temos mais três jogos, dois em casa para ver se continua a chance de brigar pelo Brasileirão. Muita coisa pode acontecer ainda“, projetou.
Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio / Divulgação