Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Porque o Grêmio vai usar três volantes contra o Flamengo?

Tricolor vai tomar mais cuidados defensivos

0

- Publicidade -

Acho que a maioria da torcida do Grêmio imagina que empatar fora de casa contra o Flamengo é um bom negócio. Mas, não é só a torcida que acredita nisso, Felipão também.

No meio da semana, Felipão fez um teste para ver como o Grêmio jogaria caso ele colocasse 3 volantes. E o tricolor esteve mais próximo de empatar o jogo ou vencer, mesmo com time reserva, do que no jogo de ida da competição. É claro que no final acabou sofrendo dois gols e levou a derrota.

- Publicidade -

Contudo, ele aposta que usando 3 volantes com a maior parte dos titulares em campo, o Grêmio conseguirá ao menos empatar com os cariocas. O próprio Felipão disse após o jogo que havia aprendido mais com aquele jogo de quarta (15). Então podemos presumir que o que Felipão aprendeu, é que vai precisar jogar mais fechado para superar o grande poderio ofensivo do Flamengo.

Dos últimos 8 jogos, o Flamengo só perdeu pontos contra o Ceará e foi um empate fora de casa. Por isso, Felipão está certo em se fechar para ao menos tentar conquistar um ponto.

Porque o Grêmio vai usar três volantes contra o Flamengo?

Atualmente o Flamengo está com um futebol muitos níveis acima do Grêmio. No ano que vem, após renovar o time, o tricolor pode pensar em derrotar os cariocas. Mas, hoje em dia é mais interessante tomar o máximo de cuidado para tentar evitar uma derrota, e conseguir um empate já será um grande resultado contra este poderoso adversário.

Como o grêmio tem pontas rápidos e um centroavante artilheiro, quem sabe não surpreende o Flamengo e consegue obter uma vitória, depois desses 10 longos jogos sem conseguir derrotar o todo poderoso Mengão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais