Por que o volante Pepê não viajou para São Raimundo x Grêmio?
O jogador não viajou com a delegação para Roraima

Pepê fica fora da estreia do Grêmio na Copa do Brasil
O volante Pepê não foi relacionado para a estreia do Grêmio na Copa do Brasil contra o São Raimundo, nesta quarta-feira (19h30), no estádio Canarinho, em Roraima. O meio-campista permaneceu em Porto Alegre devido a dores na região lombar. Apesar de ter realizado exames que não detectaram lesão, o jogador foi poupado para evitar complicações, podendo retornar contra o Juventude no sábado, pela semifinal do Gauchão.
Aos 27 anos, Pepê não deve permanecer no Grêmio para a sequência da temporada. Contratado em 2022 por indicação de Renato Portaluppi, o volante perdeu espaço na equipe titular no final de 2023 e não conseguiu se firmar sob o comando de Gustavo Quinteros. Com contrato válido até dezembro deste ano, o clube busca negociá-lo para recuperar parte do investimento ou envolvê-lo em outra transferência.
Leia mais
Onde assistir ao jogo do Grêmio contra o São Raimundo pela Copa do Brasil
São Paulo deve quantia milionária ao Grêmio por Ferreirinha e caso está no CNRD
A trajetória dele no Imortal
O Imortal pagou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões à época) ao Cuiabá por 60% dos direitos econômicos do jogador. Renato viu em Pepê características semelhantes às de Maicon, mas sua trajetória no clube ficou aquém das expectativas. Em 2025, ele atuou em quatro das oito partidas sob Quinteros, apenas duas como titular, com um elenco alternativo.
Entre 2023 e 2024, Pepê disputou 80 jogos pelo Grêmio, marcando três gols e dando três assistências. Seu futuro, porém, segue indefinido.
3 Comentários