Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Porque o VAR não chamou o juiz para checar pênalti para o Grêmio no GreNal?

O tricolor foi prejudicado no GreNal?

0

- Publicidade -

Muitas pessoas estavam se questionando porque o VAR não chamou o juiz para marcar um pênalti, aparentemente claro para o Grêmio. O lance a que nos referimos é uma disputa  dentro da área, entre Geromel e Moisés. Onde o lateral do Inter agarra a camisa do jogador gremista.

Membro da comissão técnica aplica drible humilhante em jogador do Grêmio

Grêmio goleia o Riopardense e assume a vice-liderança na Copa FGF

- Publicidade -

Mateus Sarará não pode sair do time titular do Grêmio

SÉRIE A: Deu treta! Gre-Nal termina em confusão após provocação de Patrick…

O lance que nos referimos é esse:

- Publicidade -

No entanto, o analista de arbitragem da GZH escreveu em sua coluna o porquê ele acredita que o VAR não chamou o juiz para analisar o lance. Segundo Diori Vasconcelos, o VAR não chamou porque concordou com o juiz.

“O que ocorreu foi que o árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda concordou com a decisão de campo. Isso porque Moisés estava segurando a camisa de Geromel, mas o zagueiro do Grêmio estava agarrado no braço do lateral do Inter. Ou seja, os dois estavam se segurando em um lance sem qualquer consequência. Era puxa daqui e agarra de lá”, explicou Diori Vasconcelos.

Pela explicação deste analista de arbitragem, o fato de Geromel também segurar Moisés foi o que fez o pênalti não ser marcado. Pois, ambos estavam se agarrando.

- Publicidade -

Porque o VAR não chamou o juiz para checar pênalti para o Grêmio no GreNal?

A grande questão da arbitragem brasileira é que muitas das decisões acabam caindo para a interpretação, pois não está plenamente descrito nas regras. Como cada juiz interpreta de uma forma, não existe uma arbitragem que siga uma lógica, e por azar, o Grêmio acaba sempre se dando mal.

Outro fato importante é que em teoria, o VAR só deveria chamar o juiz quando o mesmo cometeu um erro grave. Mas, não é bem assim que acontece na arbitragem brasileira. Pois o VAR vive chamando o juiz, por lances que poderiam ter deixado a decisão de campo ser soberana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -