Porque o VAR não chamou o juiz para checar pênalti para o Grêmio no GreNal?
Muitas pessoas estavam se questionando porque o VAR não chamou o juiz para marcar um pênalti, aparentemente claro para o Grêmio. O lance a que nos referimos é uma disputa dentro da área, entre Geromel e Moisés. Onde o lateral do Inter agarra a camisa do jogador gremista.
Membro da comissão técnica aplica drible humilhante em jogador do Grêmio
Grêmio goleia o Riopardense e assume a vice-liderança na Copa FGF
Mateus Sarará não pode sair do time titular do Grêmio
SÉRIE A: Deu treta! Gre-Nal termina em confusão após provocação de Patrick…
O lance que nos referimos é esse:
O que estão fazendo com o Grêmio é covardia, penalti claro, Geromel vai em direção a bola Moisés esqueceu do lance. pic.twitter.com/yFpfJFV2L5
— JONASFFAGUNDES 🇧🇷🚩1️⃣3️⃣ (@JONASFFAGUNDES) November 6, 2021
No entanto, o analista de arbitragem da GZH escreveu em sua coluna o porquê ele acredita que o VAR não chamou o juiz para analisar o lance. Segundo Diori Vasconcelos, o VAR não chamou porque concordou com o juiz.
“O que ocorreu foi que o árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda concordou com a decisão de campo. Isso porque Moisés estava segurando a camisa de Geromel, mas o zagueiro do Grêmio estava agarrado no braço do lateral do Inter. Ou seja, os dois estavam se segurando em um lance sem qualquer consequência. Era puxa daqui e agarra de lá”, explicou Diori Vasconcelos.
Pela explicação deste analista de arbitragem, o fato de Geromel também segurar Moisés foi o que fez o pênalti não ser marcado. Pois, ambos estavam se agarrando.
Porque o VAR não chamou o juiz para checar pênalti para o Grêmio no GreNal?
A grande questão da arbitragem brasileira é que muitas das decisões acabam caindo para a interpretação, pois não está plenamente descrito nas regras. Como cada juiz interpreta de uma forma, não existe uma arbitragem que siga uma lógica, e por azar, o Grêmio acaba sempre se dando mal.
Outro fato importante é que em teoria, o VAR só deveria chamar o juiz quando o mesmo cometeu um erro grave. Mas, não é bem assim que acontece na arbitragem brasileira. Pois o VAR vive chamando o juiz, por lances que poderiam ter deixado a decisão de campo ser soberana.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA