CampeonatoJogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Portal do Gremista tem acesso à lista de reforços de Alberto Guerra caso seja o presidente do Grêmio

Com o acesso à Série A consolidado, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante da próxima eleição presidencial do Grêmio — que acontecerá em novembro —, muitas mudanças estão previstas no elenco e na direção para 2023.

Visando reforçar o plantel para o ano que vem, o candidato à presidência Alberto Guerra detectou que ao menos seis reforços terão que ser contratados para a próxima temporada, incluindo quatro titulares indiscutíveis. Além das laterais, o sistema de criação e o ataque são posições vistas como primordiais.

Nesse sentido, segundo informações do jornalista Rafael da Roza, os seguintes nomes são as prioridades de Guerra para a próxima janela de transferências, caso eleito:

  • Reinaldo (lateral-esquerdo, São Paulo)
  • Nino (zagueiro, Fluminense)
  • Cardona (meia-atacante, Racing, da Argentina
  • Damian Diaz (meia, Barcelona, do Equador)
  • Gabriel Poveda (centroavante, Sampaio Corrêa)
  • Pedro Raul (centroavante, Goiás)

No entanto, segundo as informações, desta lista somente Reinaldo, Cardona, Damian Diaz e Poveda são contratações financeiramente acessíveis, visto que Nino e Pedro Raul estão extremamente valorizados no mercado.

Alberto Guerra é um dos dois candidatos confirmados à eleição do Grêmio

Após o final do prazo para inscrição das chapas visando o pleito presidencial do Tricolor, na semana passada, apenas Alberto Guerra e Odorico Roman acabaram confirmando as suas candidaturas. No cenário atual, diante da eleição para a renovação do Conselho Deliberativo ocorrido em setembro, Guerra e Odorico terão votos suficientes, com sobras, para avançar à fase final de votação no pátio, dessa vez através dos sócios.

Vale ressaltar que a cláusula de barreira é de 20% dos votos para passar para o segundo turno, com participação dos associados, no dia 12 de novembro.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo